quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que te motiva?



O que te faz seguir em frente? Seus objetivos? Suas conquistas? Família? Amigos? Encontrar aquela pessoa, em meio a bilhões? Ou está aqui só por curiosidade?
            Assim somos nós, seres humanos, racionais, dotados de mente evolutiva. A partir do momento que deixamos de agir por instinto e aprendemos a ultrapassar limites, também enfrentamos uma série de obstáculos, afinal, sem eles, seria fácil demais e não teria muito sentido comemorar uma conquista.
            O brilho que a vida tem, depende da forma como traduzimos o tempo. O tempo é diferente para cada um. O tempo cura. O tempo amadurece. O tempo traz saudades. Se pararmos, o tempo nos leva, não importa como. Ou importa. Se importa, já existe a vontade de guiar o próprio rumo. Essa vontade vem da motivação que nos é revelada com o tempo e significa que não é, meramente, ao acaso.
            Isso pode ser tão simples quanto sair do lugar; sempre tem que haver o primeiro passo. Esse passo pode ser motivado pela vontade de ir a algum lugar ou, simplesmente, por não querer ficar parado. Uma motivação pessoal ou uma motivação causada por algum fator externo. Mas, de alguma forma, sempre haverá um fator determinante para despertar isso em cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário