terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prezado Queridíssimo Governador do Distrito Federal, Senhor Agnelo Queiroz,


Foto Divulgação
Em primeiro lugar, gostaria de convidá-lo a conhecer o inferno. Não, não é a casa do Tinhoso. É uma de suas instalações da saúde pública. Mas, talvez, devesse conhecer a Casa do Cão e, de lá, o senhor poderia trazer algumas melhorias para os serviços públicos que nos são oferecidos.

Foto Divulgação
Eu também gostaria de entender como o Governo Federal comemora o recorde de arrecadação de impostos e, na hora de aplicá-los em benefícios e melhorias para a população, a desculpa é sempre a mesma: “Não tem verba!” Como o senhor é chegado da PresidentA Dilma Rousseff, talvez possa conseguir esta resposta.

O senhor é médico, certo? Mas é médico mesmo? Tem certeza? Então, como não consegue enxergar a deficiência dos hospitais públicos?! São precários! Não é porque os hospitais do restante do país estão piores, que nós temos “o melhor sistema de saúde pública do país”. Isso é balela! Desculpa esfarrapada! Em 2011, meu avô viveu seus últimos 7 meses peregrinando em hospitais. HRG, HRT, Base, HRSAM... Sempre muito precários, principalmente, quando o paciente fica internado no Pronto Socorro, onde tem excesso de pacientes, com duas macas no espaço de uma e, até mesmo, largados pelos corredores.

Agora é a vez do meu pai. Ele fraturou a tíbia no dia 1º e, até hoje, não tem uma definição da cirurgia que ele precisa fazer. Só está à base de medicamentos e desculpas dos funcionários, que ficam de mãos atadas, frente à deficiência do HRT. Para se ter uma ideia, faltam itens básicos e necessários para a internação de pacientes.

Foto Divulgação
Quando o senhor inaugurou o novo Pronto Socorro do HRT... COM FOGOS DE ARTIFÍCIO em uma área hospitalar, não tinha noção ou fingiu que não sabia de nada? Porque foi “inaugurado”, mas ainda não estava pronto! Ou seja, continuou, ainda por um bom tempo, sem receber pacientes na nova ala. E parece que ainda está inacabada, porque o ar condicionado não funciona há mais de um ano! Os banheiros não têm adaptações para cadeirantes e deficientes físicos. O papel toalha (higiênico) fica pendurado em um cabo de vassoura! Trocando em miúdos, inaugurou o "Socorro", mas o "Pronto"...

E tem uma coisa engraçada... Não... Trágica! Não... Engraçada mesmo, porque parece uma piada. NÃO TEM CIRURGIA NOS FINAIS DE SEMANA!!! Com uma fila de espera imensa, não tem atendimento cirúrgico nos finais de semana! Isso, porque uma vida só deve valer em horário comercial...
Vamos ter que recorrer ao Ministério Público, porque depender da saúde pública é pedir para entrar em pânico!

Foto Divulgação

Acredito que o senhor também não ande de carro. Só deve voar de helicóptero e avião, não é? Só pode, porque é só chover, que as ruas entram em colapso! Buracos, falta de escoamento... E quem fica com o prejuízo da suspensão, rodas e pneus danificados? “Aaahhh!!! Mas você pode entrar com recurso, para receber o valor de volta!” Quantas pessoas recorreram e quantas pessoas conseguiram? É tanta burocracia, são tantas provas que devem ser apresentadas e leva tanto tempo que, quem finalmente consegue alguma coisa, já nem consegue comemorar mais. O que recebe é só para pagar o stress que passou, durante todo o processo. E ainda precisa de testemunha! Se o cara estiver sozinho, pode esquecer, então!


Foto Divulgação
Mas a Copa do Mundo está quase aí. Motivo para muitas alegrias e união do povo! Vamos esquecer de todos os problemas e torcer pela nossa Seleção! Porque nosso estádio foi o mais caro do Brasil, para termos a melhor infra-estrutura para os jogos. Vamos mostrar para o mundo, que nosso estádio é um dos melhores do mundo! Já o resto...

Mas vai lá mesmo... No inferno! E traga boas novas (ou fique por lá).


Assinado: UM PAGADOR DE IMPOSTOS

Um comentário: