E o Brasil... Como fica? Os políticos têm nos preocupado cada vez mais. Está tudo muito evidente. Só eles ainda acham que o povo não está vendo. Fingem que está tudo certo, que dá para continuar fazendo o que sempre fizeram: nada (pelo povo). Não sou muito ligado ao assunto, mas com todos os acontecimentos que tem sido evidenciados, não dá para ficar de braços cruzados. Sou cidadão e tenho meus direitos, assim como (ainda) tenho a liberdade de expressão a meu favor. Pelo menos isso, não é?
Votamos neles e eles estão votando contra nós. É tanta desculpa esfarrapada para justificar os atos de corrupção que ninguém acredita mais. A impunidade dos atos ilícitos só mostra como estamos sendo mal representados. A lei da Ficha Limpa não foi o bastante. Eles conseguiram driblar, pois ela só vale para a partir do vigor da lei. Antes disso, podem ter feito qualquer coisa que são “perdoados”.
O mais recente caso é o de Jaqueline Roriz. Antes de ser deputada federal, recebeu dinheiro sujo e agora alega que isso foi antes de sua vida política. E para reforçar a impunidade da corrupção, ela foi absolvida da cassação pela maioria de seus coleguinhas. Será mesmo que eles o apoiam? Será que não sobrou um pouco daquela grana suja para comprar votos a seu favor? Ou será, mesmo, que a galera lá de dentro está tudo com o rabo preso e não querem ser expostos também? A verdade é que escolhemos muito mal os nossos representantes. Mas o brasileiro parece ter memória curta, ou então os interesses pessoais e miseráveis falam mais alto. Recebem um agrado e votam no pilantra.
Roriz que o diga. Tantas vezes governando Brasília. Cada vez que está no poder, faz mais por ele mesmo. Sua ficha é uma das mais sujas e o povo ainda vota nele... Alguns têm verdadeira admiração por esse indivíduo. E com tantos atos corruptos, ele está por aí, andando livremente, rindo da cara dos eleitores retardados. Pelo menos ele é um bom professor. Ensinou muito bem o caminho para sua filha. Agora, Jaqueline Roriz está fazendo o mesmo. Família Roriz pensa que é dona de Brasília. Sua digníssima esposa, Weslian Roriz até tentou, mas a ignorância dela foi maior do que a malandragem de seu comparsa/esposo. Coitada...
Mas para os ignorantes que dizem só ter corruptos em Brasília, aqui vai um recado: Dos mais de 500 deputados federais, apenas 8 são daqui. Considerando que Jaqueline Roriz teve 265 votos a favor dela... Faltaram muitos para a votação. Será que eles teriam feito a diferença ou só aumentariam os números da corrupção? Acho que a segunda opção é mais provável. Caso contrário, acredito que eles teriam feito questão de votarem a favor da cassação do mandato da Roriz.
Brasília é o centro do poder do Brasil. Foi criada para isso e temos que carregar esse fardo. Mas estamos acostumados. Não quer dizer que todos os brasilienses vivam de política. Na verdade, a maioria vive de outras coisas bem mais interessantes. Mas quem me dera poder escolher quanto vou ganhar, não é verdade? Quando é para votarem no aumento do salário mínimo, mesmo que seja um aumento mínimo, enrolam, falam que o Brasil não tem verba para suportar esse aumento e são contra, mas para votar a favor do aumento do próprio salário (E que aumento! Alguns chegaram a mais de 60% de aumento) eles o fazem em menos de três dias. Um deputado federal custa para os cofres públicos, mais de dez milhões de reais por ano! Entre salário, benefícios, auxílio moradia, transporte, viagens e outras tantas coisas mais... É... Realmente, o Brasil não suportaria um mísero aumento no salário mínimo...
Mas agradecemos por esse mais recente ato de corrupção dos nossos representantes políticos, porque o povo acordou e saiu para as ruas. Neste 7 de Setembro, Saímos para as ruas em uma Marcha Contra a Corrupção na Esplanada dos Ministérios, fomos até a Praça dos Três Poderes e finalizamos em frente ao Congresso. O luto contra a corrupção foi marcada neste Dia da Independência. A polícia militar estava lá, para evitar uma invasão ao Congresso, mas via na cara de muitos deles que queriam mesmo é estar no meio da galera, protestando contra a corrupção.
O povo tem o direito de saber o que os nossos representantes estão fazendo lá dentro. Voto secreto é a prova de que eles estão contra nós. Estão tentando esconder do povo o que estão fazendo. Está tudo errado. Não existe essa de privacidade, não são celebridades, não estão lá para enriquecer. Estão lá para trabalhar pelo povo. Mas enquanto se preocupam em não revelar seu voto, a saúde pública está precária, a segurança está recuando, diante da criminalidade, a educação está perdendo as crianças para a malandragem das ruas, falta infraestrutura adequada quase tudo. Pois é, caros eleitores... Abram os olhos. Uma cesta básica em troca de um voto pode não ser o bastante para o seu futuro.